Caminho de Vida do Vajramushti

Vajramushti



Caminho de Vida


1.      A aperfeiçoar – se a todos os momentos no combate e saber a respeito da vida dos seus adversários, de dentro e de fora.
2.      Pôr a verdade e o caminho da retidão acima das próprias fraquezas, procurando vence - las dentro de si.
3.      Não julgar ninguém forte ou invencível. Se isso vier em mente, lembre –  se  que se há alguém com força, é sinal  nós estamos fracos.
4.      Por menos que se faça algo, para alcançar algo é sempre alguma coisa que nos levará ao nosso objetivo. Esperar uma oportunidade para iniciar algo é imaginação sem valor.
5.      O pior adversário que encontramos em nosso caminho é o nosso próprio ser.
6.      No caso de desvantagem técnica prolongue a mesma até que surja numa oportunidade de sobrepuja – la, através de sua própria  estruturação técnica, esforçando – se ao máximo.
7.      Não mudar diante de vários adversários, mesmo que isso pareça razoável, sua resolução de vencê – los. Lembre – se que a quantidade não aumenta o perigo e sim o poder individual de cada adversário.
8.      Prezar e gozar a vida sem deixá – la interferir no caminho do combate. A seita-la como uma parte, não como um todo.
9.      Procure alcançar aquilo que está sempre acima do seu alcance, não em mente que, o que sabes é o suficiente, pois isso é o início da decadência.
10.  Não alimentar rancor em  nenhuma situação ou mesmo sentimentalismo, diante de um novo evento qualquer.
11. Esperar de tudo, três situações: Uma farsa, outra contra e uma terceira indiferente, procurando se mantiver como um espelho por fora e com determinação e objetivo por dentro.
12. Não se apegar a nada que pertença a vida, procurando sempre ver o real e a falha no evidente, encarando os obstáculos como algo que nos leva a perfeição, vencendo – os.